Publicidade

terça-feira, 26 de junho de 2012

Da ficção para realidade: Google cria computador que simula pensamento humano

Estamos acostumados a ver nos filmes de ficção cientifica, maquinas que se comportam como os seres humanos. Um grande exemplo disso é o filme "O Exterminador do Futuro", onde maquinas tem vida e vontades próprias, além de tudo uma inteligencia surreal. Mas essa realidade que parecia distante à alguns anos atrás, esta mais próxima do que podemos imaginar. Com a evolução da ciência, nos últimos 10 anos os computadores evoluíram de maneira rápida e fantasca, maquinas que a pouco tempo eram consideras Top de linha, em pouco tempo ficaram ultrapassadas, a cada dia que se passa o mundo da tecnologia evolui, e as grandes impressas lançam novos produtos no mercado.
Recentemente pesquisadores da Google-X que é uma das maiores industrias do ramo tecnológico, desenvolveram um super computador que realiza uma operação semelhante ao pensamento humano.
 
 
De acordo com um jornal americano,  a companhia interligou 16 mil computadores para criar uma rede neural que vasculha a internet para aprender sozinha. Depois de vasculhar cerca de 10 milhões de imagem no Youtube, a máquina do Google foi capaz de deduzir sozinha oque são gatos. Os resultados da pesquisa serão apresentados nessa semana em uma conferência em Edimburgo, na Escócia.


"Nunca dissemos durante o treinamento 'isso é um gato'. Ele basicamente inventou o conceito de um gato", afirmou o pesquisador do Google Jeff Dean. O cérebro do Google montou uma imagem de sonho digital de um gato, empregando uma hierarquia de memória após ser exposto a milhões de imagens. Os cientistas disseram, no entanto, que parecia que tinha desenvolvido uma habilidade cibernética semelhante ao que acontece no córtex visual do cérebro.
Entre as aplicações possíveis dessa pesquisa estão a melhoria na visão e percepção de imagens, reconhecimento de voz, busca e tradução.

7 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.. show de bola!

    Entre depois no meu.. se gostar clique em curti e deixe um comentario!

    Abraço,
    PREGUIÇA ALHEIA.
    ___________________________
    http://www.preguicaalheia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caraca rsrs que da hora
    Quero me casar com um Cyborg, já assistiu o curta chamado Kara?
    E uma Cyborg que tem sentimentos após ser produzida, ele é uma apresentação de um jogo, que virou um short film de ficção cientifica de tão bom..
    http://pitadadecinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marília, fico feliz com sua visita, ainda não tive a oportunidade de assistir a esse filme, mas assim que poder eu assisto. Obrigado pela dica, beijos.

      Excluir
  3. oloko olha o exterminador do futuro ae
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Nossa...impressionante mesmo! Quero só ver o que ainda virá por aí hauahuahau. Parabéns pelo blog. Seguindo já, se der me faz uma visita. bjos
    http://valeapena-helena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É incrível o que a mente humana é capaz de criar. Quero só ver no que isso vai dar!

    Abraços,
    Gabriel
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. parece até o inico de uma skynet da vida real, os estados undidos está até fazendo um exército de robôs, e isso é real.

    ResponderExcluir

Publicidade