Publicidade

terça-feira, 19 de junho de 2012

Conheça a Internet 2

A internet é um veiculo de transmissão de dados indispensavel para milhares de pessoa. Na década de 1960, época da guerra fria, o governo americano temendo ataque de forças adversarias, resolveu criar um meio de comunicação e  transmissão de dados que não pudesse ser destruído, foi então que se deu início a grande rede que hoje conhecemos como: Internet. A principio, com a intenção de dar apenas de um possível ataque militar, ou transferir dados pequenos, a taxa de transmissão de bites era muito pequena.
Com o avanço tecnológico essa capacidade de transmissão aumentou muito, nos dias atuais podemos realizar atividades simples como: enviar um e-mail, ou mais complexas como: transmissão de dados em tempo real, em altos níveis de velocidade. Mas em um futuro não muito distante, a internet que utilizamos hoje vai ser considerado algo pré-histórico, isso tudo por conta da chegada da Internet 2.

confira o vídeo abaixo:


“A internet 2 permite à ciência, que é cada vez mais internacional, trocar dados e informações em velocidades que estão além da compreensão humana”, diz Stephen Wolff, um dos pais da internet e atual CTO da internet 2.

A comparação entre as velocidades da internet nos primórdios de sua popularização, dos dias de hoje e do que vem por aí com a internet 2, pode ser feita de forma simples. É a diferença entre atravessar um país de bicicleta (início da rede), em um sedan (hoje em dia) e em um avião supersônico andando 50 mil vezes mais rápido. São centenas de bilhões de bites transmitidos por segundo.

8 comentários:

  1. Olá, Seu banner foi atualizado. Gostaria de lhe informar tambem que meu link mudou. o antigo 'E ai, manolo?' agora é GNVision. Se puder atualize meu banner tambem.

    Abç

    ResponderExcluir
  2. oi!
    obrigada pela visita
    que bom que gostou =)
    achei muito boa as suas dicas
    tem umas que já tenho o costume de usar
    como aquele que limpa o hD realmente
    é muito preciso e valido.
    valeu!
    at+
    http://rob-umarosaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Internet e um veiculo indispensavel para todos.
    esse post seu e uma curiosidade e muito boa.
    precisamos de um blog igual o seu , organizade e muito bom.
    aqueles de ingormatica bagunçado que não da nem pra ele chato.
    Gostei do seu.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cara, será um mundo da fantasia dentro da realidade. Quem é viciado em internet será ainda mais.

    ResponderExcluir
  5. A internet é uma fonte de pesquisa muito boa, a cada dia ela vem evoluindo mais.

    ResponderExcluir
  6. Ou seja o que é bom, ficará melhor ainda. Gostei!

    ResponderExcluir

Publicidade