Publicidade

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pesquiza aponta: 20% dos Macs carregam virus desenhados para Windows!

Uma pesquisa realizada pela empresa de segurança Sophos apontou que até 20% dos Macs contém algum tipo de malware. O curioso, entretanto, é que a maioria dessas pragas virtuais foi criada para rodar em sistemas Windows e, em Macs, acabam sendo inofensivas.

anti-malware-toolkit (Foto: baixatudo) 
Malware  (Foto: Reprodução)

A Sophos pesquisou um universo de 100 mil Macs em todo mundo para chegar ao veredicto da pesquisa. Embora os malwares para Windows sejam incapazes de causar danos em Macs, o número chama atenção para a relativa facilidade com que as pragas instalam-se num sistema operacional reconhecido como bastante seguro.
Segundo a empresa de segurança, o resultado está diretamente vinculado com a impressão generalizada de boa parte dos usuários do sistema da Apple de que não é necessário tomar precauções de segurança. O resultado disso pode ser reconhecido ao se observar que o malware mais popular é um velho arquivo malicioso, de mais de três anos, que infecta máquinas a partir de um PDF especialmente criado para a disseminação da praga.
Em termos de Macs infectados com malwares realmente nocivos à plataforma, a pesquisa registrou um índice bastante baixo, de apenas 2,7% de infecções.  O mais popular é o cavalo de troia Flashback e suas diversas variações.

Fonte: TechTudo

3 comentários:

  1. Olá!!! é um prazer inorme estar aqui em seu blog adorei!!!!
    Aprovento a oportunidade para convidar a visitar meu blog:
    Já estou lhe seguindo e ficaria muito feliz se vc me seguisse também.


    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente interessante. Gostei!
    Sucesso e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. O que é um Mac. Sou realmente muito ignorante com relação a isso. Mas fiquei muito curioso.

    ResponderExcluir

Publicidade