Publicidade

terça-feira, 6 de março de 2012

Windows 8 inova sistema da microsoft!


Uma nova interface gráfica Metro
Esqueça os menus transparentes com cantos arredondados. A nova interface gráfica não tem nada disso. Ao que parece, a Microsoft inovou na aparência, mas recuperou um padrão de design empregado nas primeiras versões do sistema operacional. Claro que há a possibilidade de o usuário baixar e instalar temas do repositório oficial. Ao que parece, a justificativa mais plausível é que com ícones grandes, uma rolagem horizontal contínua, a usabilidade do sistema ganha praticidade em telas sensíveis ao toque. Além de tantas novidades, o usuário certamente irá perceber a ausência do tradicional botão “Iniciar” na barra de ferramentas.
A área de trabalho do Windows 8 foi totalmente remodelada e ganhou
 um aspecto Metro, em que os atalhos para os aplicativos estão 
distribuídos em retângulos formando um mosaico.

Desempenho otimizado na inicialização e execução do sistema
Se comparado com o Windows Vista e Windows 7, a nova versão traz uma ótima surpresa no quesito desempenho. Mesmo instalado em PCs mais antigos, como um Intel Core Duo 1.86 Mhz com 3 GB RAM, ele não deixa a desejar. E isso faz todo o sentido, já que o sistema foi desenvolvido para ser executado em tablets que têm uma capacidade de processamento reduzida se comparados com PCs que possuem hardware mais moderno. Entre as novidades, o Windows 8 também poderá ser instalado em tablets construídos sobre a plataforma ARM, inclusive contando com o Microsoft Office.
Captura de tela exibindo o consumo de memória e processamento 
no gerenciador de tarefas.

Loja de aplicativos
Seguindo uma tendência de mercado, a Microsoft também irá oferecer a sua loja de apps para o Windows 8. Já existem algumas dezenas deles que já podem ser baixados e instalados a partir da Windows Store. Além dos apps, também será possível obter uma cópia do Windows 8 através de download da loja.

A Microsoft também oferecerá aplicativos em sua própria loja virtual.
Os aplicativos instalados no PC podem ser acessados na página “Apps”, que equivale ao menu de programas encontrado nas versões anteriores. Para acessá-la, basta clicar sobre a área de trabalho (com o mosaico de programas), logo abaixo será exibido o ícone que dá acesso à tela.
Lista de aplicativos instalados no Windows 8.

Internet Explorer 10
Assim como o sistema operacional, o seu navegador padrão ainda não está em sua versão final. Mas nem por isso os usuários deixaram de conferir como está ficando, embora ainda não exista plugins disponíveis para Adobe Flash e Microsoft Silverlight.
O Internet Explorer 10 é o navegador padrão do Windows 8.
Entre os aplicativos que acompanham o sistema, para geolocalização o Bing Maps é o app para busca de mapas.


O Bings Maps está presente no Windows 8 através de um aplicativo 
próprio.
Entre as novidades, o reconhecimento de voz parece estar mais eficiente, além de o sistema também contar com um aplicativo que narra o conteúdo. Foi adicionado o método de autenticação por reconhecimento facial.

Compartilhamento de arquivos e redes sociais
Com aplicativo aprimorado para a integração com o Windows SkyDrive, ficou ainda mais fácil transferir e compartilhar arquivos no disco virtual. Além de possuir integração com Twitter, Windows Live Messenger, Facebook, Flickr.


Aplicativo para compartilhamento de fotos em álbuns virtuais.
As novidades não param por aí, o Windows Explorer também foi remodelado e agora conta com um menu semelhante ao do Microsoft Office 2010. A interface com o Xbox 360, Bing, Windows Phone estão unificadas, recursos de segurança foram aperfeiçoados. Agora, o suporte a USB 3.0 é nativo. O sistema de arquivos, embora não seja percebido pela maioria dos usuários, também foi reformulado. Nessa versão, o Windows 8 conta com o ReFS (Resilient File System). Para quem estava enfrentando problemas com o suporte a discos de grande capacidade de armazenamento foi adicionado o suporte a discos multi-terabytes e o Storage Pool (recursos em que vários HDs são consolidados como se fossem um só). Entre os recursos avançados, o Windows 8 irá dispor de recurso próprio de virtualização, o Hyper-V, essa tecnologia já estava presente no Windows Server 2008.
Ao que parece, além de inovar a Microsoft investiu em funcionalidades no sistema, mas vale salientar que, por se tratar de uma versão de avaliação, o usuário precisa ter em mente que nem todo o hardware é suportado e travamentos são muito prováveis de acontecer. Por isso, é recomendável que seja instalado numa máquina virtual ou em uma partição separada. Mesmo assim, já é possível ter uma boa ideia de o que está por vir quando houver o lançamento oficial do sistema operacional mais usado no mercado.

Fonte: G1

13 comentários:

  1. Parece que o Windows 8 é o melhor tem mais opções, e deve ser mais fácil.
    Tenha uma boa tarde.
    www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem, parabéns..

    Kiil Informática.

    ResponderExcluir
  3. Legal a postagem, por aqui não vemos a hora pra por as mão nele.srsrrsrs #Corrente

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, coloquei seu banner na minha página de parceiros (http://kiil-informatica.blogspot.com/p/parceiros.html) se quiser ser top deixa um comentário la no meu blog... blz? ate mais...

    www.kiil-informatica.blogspot.com

    Kiil Informática.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que tenho visto, promete ser muito bom Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Promete sim ser muito bom. gostei da postagem viu. bjo

    ResponderExcluir
  7. adorei a postagem...
    faço parte da corrente...espero sua visitinha...bjs

    http://ateliepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Venho desejar um excelente fim de semana amigo! SUPER ABRAÇO da corrente. Te esperamos lá.

    ResponderExcluir
  9. faço parte da corrente e vim prestigiar teu blog, já estou seguindo, abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá M. Alves, marcando presença e prestigindo as novidades. Aguardamos suas visitas.

    ResponderExcluir
  11. Olá M Alves,sei que voce está sempre conosco, mas vim lhe pedir uma força ao companheiro da nossa corrente Neto. Ele postou que sua mãe está com entupimento em 3 artérias e terá que fazer uma cirurgia em São Paulo hoje. Peço sua visita no blog "Todo amor que houver", e uma msg de apoio ao amigo, se posível.

    ResponderExcluir

Publicidade